quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Pinças & hímens*. e um pouco de sorte.

Me colocaram numa salinha minúscula, abafada pela falta de janelas. Me mandaram tirar a roupa, o que fiz de forma obediente. A pessoa que me acompanhava era notavelmente habituada com aquele sistema. E, talvez por isso, tive uma certa vergonha por as minhas mãos suarem de nervosismo.

Lá estava eu, para mais uma prática comum, mas para mim nunca normal, que é a depilação. A profissional Juliana, que todos chamam de Ju, já tinha aprontado seus sádicos apetrechos minutos antes da minha entrada tímida no local. Ela faz questão que a chamem de Ju. E a maioria das suas clientes assim o faz, menos eu e talvez algumas outras do contra. Chamar seu torturador pelo apelido me parece uma atutude, no mínimo, descontextualizada. Porque sim, depilação é uma tortura consentida. 'Mas vale a pena, né?', ela disse rindo. Cromaticamente, respondi seu humor negro com um sorriso amarelo.

Sozinha, já na parada, um cara interrompeu o meu complexo processo autoterapêutico de lembrar porque mesmo eu me submetia àquele líquido espesso, queimante e doloroso. O sujeito fez a ação de se aproximar - o que, pelo menos no Brasil, causa a instantânea reação de recuo do elemento B. No caso, o elemento B era eu. E eu jurei que o elemento A ia me assaltar. Depois do papinho "calma moça, não sô bandido não... é que eu tava preso (AAHH!!!) e tô precisando de 15 reais pra ir pra Viamão", a dúvida virou certeza. Mas a sorte quis me recompensar pelos sessenta minutos anteriores de martírio besuntante, e ele disse "só tô querendo trocar essa ficha de ônibus (objeto redondo, chato e verde na palma de sua mão) por dois reais." Eu, que não tinha troco, dei um real para o homem, que saiu agradecido. Um tempo depois, o vi correndo atrás de um garoto, do outro lado da rua. E a minha raiva pela depiladora finalmente cessou.


* para entender 'hímens', leia o texto abaixo.

16 comentários:

Luana Duarte Fuentefria disse...

Valeu a pena esperar!

Mas depilação não dói tanto assim, ô fresca! heuhue
Ser assaltada deve doer bem mais... mas prefiro não ter essa certeza.

Samir Oliveira disse...

Minha nossa, essas particularidades do universo feminino parecem realmente coisa de outro mundo! Já, quanto ao assalto, posso dizer, por experiência própria, que tu teve muita sorte!

Ananda Etges disse...

Depilação é um horror, Luana!!
Hehehe
Mas teve sorte, Liza!
Adorei a explicação do cara (não sou bandido, só tava preso!)
Que coisa hein!!
hehehee
Beijoo

Carolina Tavaniello P. de Morais disse...

Muito boa a relação da depilação com o o guri correndo do outro lado da rua!

beijos

Unknown disse...

te escapou ali hein, liza!
hauahauhaauhauaha

"martírio besuntante" foi o melhor!

beijos

Luana Duarte Fuentefria disse...

Atuelizeieee!!! Tu que não comentaaa!!! Se não gostou pode falaaar!

Atualiza tu também, neh, ô moça exigente! hehe

Carolina Tavaniello P. de Morais disse...

LIZAAAAAAAAA ATUALIZAAAAAAAAAAAAAAA
A + TUA + LIZA = ATUALIZAAAA
ATUA (DO VERBO ATUAR) + LIZA = ATUALIZAAAAAAAAAA

Liza Mello disse...

HAHAHAHA

depois dessa inspiração me senti obrigada a atualizar...

Gislaine Marques disse...

Mais de mês sem escrever????? tsc!

Luana Duarte Fuentefria disse...

Huahuah! Muito boa, Carol!

ATUA, LIZA!

Gislaine Marques disse...

Viste a campanha que fiz no Caixa de Gis? Mas pra galera comentar, tem que postar!!!! hehehe Carol, não te conheço, mas tbm gostei do cometário. rsrsrs

Carolina Tavaniello P. de Morais disse...

hehehe
liza, agora tu já tens um bom motivo pra escrever um texto e postar no blog!!

Luana Duarte Fuentefria disse...

Entendi a tua tática, dona Liza!

Estás demorando para publicar texto novo pra ter bastante comentário num texto só né?!

Rá!

Descobri!

Vamo atuá, hein, Liza?!

Liza Mello disse...

putz! descobriu tudo luana!

Unknown disse...

Olá!
O Samir sempre fala do teu blog, e ainda não tinha dado tempo pra visitá-lo!

Eu detesto depiladoras, prefiro não saber o nome... mas tem uma boa pra me indicar? Em Porto Alegre não conheço nenhuma, e tava precisando urgente! hahaha!

Beijo!

Liza Mello disse...

hahaha

realmente esse não era o rumo q eu imaginava pra ess texto! hehe

eu não conheço nenhuma depiladora q não deteste pêlos (o q pra mim seria a ideal, pq elas ficam tentando te convencer a tirar o q tu nem tem!)...
mas eu posso te dar o telefone dessa aí do texto.... q é a minha. Ela é boa, só meio exagerada... me passa o teu email q eu te dou, ok?