terça-feira, 21 de agosto de 2007

Comentário Básico, o Texto


Os Raimundos que me perdoem a 'autoria compartilhada', mas sempre fui uma Mulher de Fases. Pelo menos, na área musical. Quando descubro uma nova banda, ou uma letra a mim desconhecida, eu ouço muuuuuuito. O botão 'repeat' do rádio já ficou gasto. Virou 'rep t'. Chego a escutar ininterruptamente umas quinze vezes a mesma canção. Até que ela cansa e desaparece do meu pensamento. Ultimamente eu passava por um infeliz marasmo musical, nada novo me emocionava. Nada me enchia os ouvidos, os olhos. Só me enchia o saco.


Assisti à mais nova obra do Jorge Furtado - Saneamento Básico, O Filme - e amei. Aliás, A-MEI. Depois entrei no site oficial. Quando a página 'trilhas' apareceu, instantaneamente tocou 'Piangi con me'. Foi paixão à primeira vista. O download em MP3 ali mesmo disponível foi logo concluído. Fiz de conta que a minha fluência em italiano não era nula e fiquei gritando pelo meu quarto "SHALALALALALA PIANGI CON MEEEEE". Me enrosquei no fio do iPod e dancei. E dancei e dancei. Meu pé batia tão forte no tabuão do piso que chegava a doer. A meia não era suficiente para conter o atrito, tive que calçar pantufas. Mas aí já era tarde... meus pés já estavam doloridos e eu entrava madrugada a dentro. Era hora de dormir.


Fazia tempo que isso não acontecia comigo: pular até não poder mais. Aliás, havia séculos que eu não dava gargalhadas dentro de uma sala de cinema. E, em Saneamento Básico aconteceu. Lá estava eu, entre amigos, a rir até morrer.


foto: divulgação

14 comentários:

Glauber Canovas disse...

Muito bom seu Blog. Você escreve como poucas...

Agora, Saneamento Básico... que filme!!

Não pela produção, mas pela inteligência da história e, claro, pelo elenco!!

Parabéns.

Samir Oliveira disse...

Mazáá, teu blog ta com tudo ein!

Realmente, o filme é perfeito! A música também não é das piores.. Adorei a analogia do título :)

Anônimo disse...

esse filme é engraçado demais! lembro que eu não conseguia parar de rir...
a música não me chamou muito a atenção, mas não é ruim hehehe
beijos

Anônimo disse...

Gostei bastante do texto. Quem te conhece pelo menos um pouco deve ter ficado imaginando a cena da dança e dos pulos ouvindo a trilha sonora. Daria um brinde para quem obtesse estas imagens!!! Quanto a ouvir a mesma música por inúmeras vezes... sei bem do que se trata. Céus!

Luana Duarte Fuentefria disse...

Grande filme. Grande texto. Grande Liza!

Mas não achei a música tão empolgante assim... é esquisitão aquele italiano, hehe.

Glauber Canovas disse...

Bem, deixe que me apresento (Que má educação a minha. Mamãe teria vergonha de mim ao saber disso) hehe...

Sou de São Paulo, graduo jornalismo também. Sou do 3.º ano (ou sexto período, como queira) tenho 22 anos, o que mais? Deixa eu ver... Basicamente isso. Existe uma comunidade no Orkut a qual você postou o link desse blog. Tomei a liberdade de visitá-lo e fazer um "comentáriozinho".

Já visitei outra vezes, mas só agora ousei "depor" em seu blog.

PS: Aprecio a inteligência humana, pricipalmente quando tem algo a me acrescentar.

Glauber Canovas (O único!) rs.

Ananda Etges disse...

Oi Liza!
Fazia tempo que não passava por aqui. Fazia tempo também que não postava. Enfim, tirei um tempinho para tais atividades.
Assim como tu, adorei o filme. Muito bom!
Beijos!

Carolina Tavaniello P. de Morais disse...

Ainda não vi, mas já ouvi que o filme é merecedor de muitos elogios.
Não sou boa de prestar atenção nas trilhas de filmes..
Agora fiquei curiosa...vou entrar no site do filme e clicar "trilhas".
Beijos

Liza Mello disse...

mas carol! eu até já botei o link ali no texto pra facilitar!

Carolina Tavaniello P. de Morais disse...

sim, eu vi, mas não me dei conta na hora do comentário! muito boa a música, A-MEI também!

Anônimo disse...

liza, eu tava aqui lendo teu texto e imaginando como deve ter sido a tua dança e tu te enrolando no fio do ipod... haehuaeuhaehuhae
juro q viajei total!
o filme é bem bom.. ri mto. e tu tava junto! \o/
temos q marcar um cineminha de novo.

Anônimo disse...

ainda não vi o filme, mas gosto dos filmes do jorge furtado... tive uma surpresa agradável com 'meu tio matou um cara' porque desse filme não esperava nada... bem, vou te linkar lá no blog...

Ananda Etges disse...

ATUALIZA!

Anônimo disse...

Aprendi muito